O que fazer no Chile: roteiro de 5 dias em Santiago e arredores.

O que fazer no Chile? Te apresentamos um roteiro de 5 dias por Santiago e arredores.

 

 

Santiago do Chile é uma cidade incomparável, não só por seu centro histórico, bairros e circuitos, como também pela enorme quantidade de possibilidades que oferece aos viajantes e por estar perto de alguns dos destinos mais característicos da cultura e identidade nacionais. Em Santiago, é possível começar o dia sentindo nas mãos do frio da neve que acaba de cair nas Cordilheiras dos Andes e logo depois degustar os vinhos do “Valle de Casablanca”, na costa chilena, nas cidades de Valparaíso e Viña del Mar, enquanto degusta um prato cheio dos frutos que o Oceano Pacífico oferece. Portanto, criamos para você este roteiro com o que fazer no Chile, porque acreditamos que precisará de pelo menos cinco dias para percorrer suas ruas coloniais, fotografar as roupas penduradas nas janelas em Valparaíso, as uvas que florescem em intermináveis taças nos mais importantes vales de vinho deste lado do mundo, ou simplesmente sentindo-se infinito e pequeno quando observar pela primeira vez a pele montanhosa da Cordilheira dos Andes.

 

 

Opções do que fazer no Chile em um roteiro de 5 dias montado especialmente para você!

 

 

1º Dia: City tour e vinícola – City tour por Santiago e Vinícola Odfjell

 

Começamos o dia percorrendo em Van ou Jeep a Santiago histórica e moderna, para que possa entender melhor a cultura chilena. Irá conhecer a história do morro Santa Lucía, poderá sentar-se e admirar a ornamental Catedral de Santiago e depois se emocionar com a elegância da troca da guarda no Palácio “La Moneda”, tudo isso intercalado com os edifícios espelhados de uma cidade que não para de crescer, no bairro Sanhattan, ou o novo conceito de paisagismo urbano no Parque Bicentenário.
Encerraremos este dia do roteiro em Santiago com a degustação de três vinhos na vinícola Odfjell, uma exclusiva vinícola localizada no “Valle del Maipo”, considerado como uma das 20 melhores rotas do vinho do mundo. Odfjell imprime em seu vinho a qualidade e a tradição que só as melhores cepas do Chile possuem.

 

2º Dia: Valpo e Viña.

Você não se perdoaria se deixasse o Chile sem conhecer essas cidades, ícones da costa chilena. Sairemos cedo de Santiago para percorrer caminhos rodeados de quilômetros de vinícolas perfumadas e esperar que o horizonte se abra de pouco em pouco em direção ao Oceano Pacífico.

Nesta parte do roteiro iremos percorrer a poesia que inunda os morros de Valparaíso, a famosa “Sebastiana”, uma das casas de Pablo Neruda e a tradicional feira artesanal 21 de Maio. Logo depois de almoçar, rodeado pelo aroma do oceano, chegaremos a Viña del Mar, uma das cidades litorâneas mais visitadas. Iremos fotografar o Relógio de Flores, uma característica postal da região, os lobos marinhos na praia de Reñaca e um entardecer inesquecível no Oceano Pacífico.

 

 

3º Dia: Cordilheira essencial. (disponível de Novembro a Maio aprox.) Também recomendamos Silêncio Andino.

Nossa cena favorita da região central do Chile, porque existe um lugar no meio da às vezes inacessível Cordilheira dos Andes que nos foi permitido transitar, respirar. Portanto, visitar a Cordilheira definitivamente deve entrar no roteiro do que fazer no Chile durante sua viagem! 

O Embalse del Yeso, represa artificial de águas profundamente azul-turquesa, no meio do silêncio dos Andes, é uma paisagem para se fotografar mil vezes e que fica na alma para sempre. Sairemos bem cedinho de Santiago para percorrer, em um Jeep 4×4, caminhos rochosos até chegar ao Embalse del Yeso, nossa primeira parada, onde tomaremos um café da manhã preparado por nós.

Depois de atravessar pequenos riachos, observar glaciais de 6.000 metros e estradas irregulares, chegaremos até as águas mornas das “Termas del Plomo”. Completamente rústicas, nelas mergulharam o corpo dos heróis da Pátria, depois de exaustivas expedições a cavalo. Enquanto se recompõe da viagem no calor das águas termais, iremos preparar um churrasco típico chileno, para que celebre, com uma taça de vinho, estar rodeado por uma grandeza que jamais pensou em conhecer.

Quando começa a nevar com frequência nos Andes nós deixamos de operar este programa pois o caminho ao Embalse se torna perigoso pelos deslizamentos de terra e pedras e a rota para as Termas fica fechada. Recomendamos nessa época o programa No Começo do Cajón del Maipo.

 

4º Dia: Amantes de Colchagua.

Você merece um dia inteiro em um dos mais elegantes Vales de vinho do Chile. Colchagua é um vale que produz vinhos de qualidade inigualável, de parreiras centenárias, de vinhedos onde o vinho se torna poesia.

Começaremos este dia do roteiro na vinícola Lapostolle, onde degustaremos três vinhos escolhidos pela casa, em meio a uma estrutura inigualável. Depois iremos à vinícola Viu Manet onde, por meio de um passeio de carruagem entre as parreiras e a degustação de seis vinhos, conheceremos esse lugar profundo, que habita a alma do vinho chileno. Para terminar uma manhã cheia de aromas e sabores, iremos almoçar no famoso restaurante Rayuela, pertencente à vinícola Viu Manett, para conhecer os pratos ideais para combinar com as cepas da vinícola.

 

5º Dia: Visita ao Valle Nevado e Farellones.

Sem dúvida alguma uma visita ao Chile não é completa se você não parar para contemplar a grandiosidade dos Andes completamente cobertos de neve. Saindo durante as primeiras horas da manhã, subiremos pelas curvas sinuosas do caminho a Farellones, para conhecer esse povoado da montanha, onde poderemos tomar o primeiro chocolate quente do dia. Logo depois iremos para Valle Nevado, aonde irá se impressionar com a infraestrutura impecável de um dos melhores centros de ski do Chile. Respirar o branco intenso do Andes e voltar para casa com a certeza de ter vivido o frio da segunda maior cordilheira do planeta.

Posts relacionados

As más experiências com táxi em Santiago do Chile

As más experiências com táxi em Santiago do Chile

Pegar táxi em Santiago do Chile pode ser uma tremenda dor de cabeça!   Não passa sequer um dia em que eu veja um táxi em Santiago do Chile e que eu não me lembre da experiência que vou contar para vocês. Comecei a criar uma impotência tão grande, que decidi...

O Cerro San Cristóbal em Santiago

O Cerro San Cristóbal em Santiago

Visitar o Cerro San Cristóbal em Santiago é um passeio imperdível para qualquer viajante!   Não há dúvida de que um dos melhores panoramas gratuitos em Santiago é o mega conhecido morro San Cristóbal. Oficialmente denominado Parque Metropolitano de Santiago, seus 722...

Conhecendo um novo país: costumes chilenos para experimentar

Conhecendo um novo país: costumes chilenos para experimentar

Visitar um novo país e ir além do turismo ao conhecer os costumes do povo chileno   Quando chegamos em um novo país, indiscutivelmente nós gostaríamos de poder viver pelo menos alguma experiência genuinamente local, visitar algum lugar que não esteja cheio de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Dúvidas? Estamos por aqui!