Escolha uma Página

Palácio de La Moneda no Chile: a cerimônia da Troca de Guarda

 

O Cambio de Guardia ou Troca de guarda do Palacio de La Moneda no Chile é uma cerimônia que nasce com a criação da guarda presidencial no ano de 1851 e é realizada rigorosamente a cada dois dias (48 hrs). Geralmente é realizada na “plaza de la Constitución” (cara norte do palácio) e algumas vezes na “plaza de la Ciudadania” (cara sul do palácio).
Começa às 10:00 am durante os dias de semana e às 11:00 am nos finais de semana, mas sempre é bom chegar 10 minutinhos antes, pois muitos turistas presenciam o ato que tem como duração uns 40 minutos no total.
Esta cerimônia é a troca de turno dos sentinelas que cuidam da segurança do Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. Como o palácio não pode ficar sem segurança, o ato é realizado de tal forma que sempre permanecem sentinelas no interior do edifício.

 

Troca de guarda palácio de la moneda

Troca de guarda palácio de la moneda

 

Deixamos abaixo o calendário de dias da Troca de Guarda do Palácio de La Moneda para que vocês possam assistir um dos atos mais importantes da tradição militar nacional. Porém, lembrem-se que ocorre dia sim e dia não. Recomendamos levar água e protetor solar para o lugar, pois ambas praças carecem de sombra.

 

· Calendário do cambio de guardia del Palácio de la moneda Chile, troca de guarda 2024 ·

 

Meses de Dias Pares:
Janeiro | Março | Junho | Julho | Setembro | Outubro.

Meses de Dias Ímpares:
Fevereiro | Abril | Maio | Agosto | Novembro | Dezembro.

 

 

Em resumo

 

Este evento ocorre em dias alternados, variando entre pares e ímpares, para criar um calendário que pode surpreender. Portanto, fique atento às datas. A seguir, apresentamos as informações essenciais para planejar a sua visita:

  • Horário: De segunda a sexta, a Troca de Guarda começa às 10 horas. Aos sábados, domingos e feriados, inicia-se às 11 horas. Recomenda-se chegar pelo menos 15 minutos antes, embora haja relatos de que nos finais de semana e em alguns dias a Troca de Guarda pode acontecer às 10 horas, sem aviso prévio.
  • Local: A cerimônia tem lugar na Plaza de la Constitución, em frente ao Palácio La Moneda.
  • Como chegar: A forma mais conveniente de chegar ao local é utilizando o metrô de Santiago. Basta pegar a linha 1, sentido San Pablo, e desembarcar na estação La Moneda.
  • Observação: Em caso de visitas oficiais ou eventos no Palácio La Moneda, o horário ou o dia da Troca de Guarda podem ser alterados sem aviso prévio.

Palácio de la moneda chile troca de guarda é uma experiência única e memorável que combina tradição, música e história chilena. Não deixe de vivenciar este evento cativante e, se desejar agende o nosso City tour de Santiago e viva esta experiência conosco!

 

Troca de guarda palácio de la moneda

Troca de guarda palácio de la moneda

Últimos posts

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens populares

Revise as últimas novidades que temos para vocês

 

Guia Completo de Vestimenta para Passeios na Neve no Chile: Dicas Essenciais para uma Experiência Confortável e Segura

Explorar a beleza das paisagens cobertas de neve no Chile pode ser uma experiência incrível, mas para aproveitar ao máximo, é essencial se vestir adequadamente. Neste guia completo, vamos compartilhar dicas valiosas sobre como se vestir para passeios na neve no Chile,...

Como usar seu celular no Chile?

Como usar seu celular no Chile: chip local ou roaming?   Um tema fundamental na hora de viajar é o de como resolver a questão da falta de comunicação. O nosso celular deixa de funcionar fora da área de cobertura  do nosso país e precisamos dele não só para saber...

As empanadas chilenas

Empanada chilena: o alimento que faz parte da história do povo chileno!   Não há dúvidas de que o inverno seja uma dessas estações onde nosso corpo pede todo o amor de uma saborosa e suculenta comida, como se tratasse de nos convencer de que, subindo alguns...

Roteiro Chile Inverno 2024!

Roteiro Chile Inverno 2024: Se você está vindo para Santiago do Chile neste inverno, anote os seguintes passeios que não poderá deixar de fazer!   Se você planeja esquiar e desfrutar da neve no inverno de 2024, de acordo ao nosso roteiro Chile inverno 2024 é...

Descubra Quando e Onde Encontrar Neve no Chile: Guia Completo de Temporadas e Variações Climáticas

Planeje sua viagem para encontrar neve no Chile! Descubra os meses ideais, variações climáticas e dicas essenciais para explorar as paisagens deslumbrantes do inverno sul-americano.

Se você está planejando uma viagem do Brasil para o Chile escolha o lado certo do avião!

Descubra como garantir as vistas mais espetaculares do Monte Aconcágua durante sua viagem Brasil-Chile. Escolha o lado certo do avião para uma experiência inesquecível sobrevoando a majestosa Cordilheira dos Andes. Não perca essa oportunidade única!

Descubra o Embalse el Yeso: 5 Dicas Essenciais para Turista

Se você está planejando visitar o espetacular Embalse el Yeso no Chile, é crucial estar ciente de algumas informações importantes para garantir uma experiência segura e agradável. Aqui estão cinco pontos cruciais que todo turista deve saber antes de explorar esta represa artificial incrível.

O que é o Cajón del Maipo?

Descubra a magia do Cajón del Maipo nos Andes chilenos. Explore paisagens deslumbrantes, trilhas emocionantes, termas naturais relaxantes e a engenhosa represa do Embalse el Yeso. Uma jornada única repleta de natureza, aventura e cultura aguarda neste refúgio pitoresco a poucos quilômetros de Santiago.

 Onde comprar roupa de inverno no Chile? 

 Onde comprar roupa de inverno no Chile?     Como já contamos em posts anteriores, em Santiago do Chile está fazendo muito frio, por isso é fundamental contar com roupa de inverno quente o suficiente para percorrer a cidade sem problemas e se sentir...

Inverno no Chile: o que levar na mala?

Como é o inverno no Chile? O que levar na mala para não ter problemas durante a viagem?   No mês de maio, o Outono tenta se estabelecer completamente em Santiago do Chile. É quando começa a esfriar e sentimos principalmente durante as noites e manhãs. Aqueles...
Reservas de passeios? Estamos por aqui!